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Blindadoras SP

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SAIBA MAIS SOBRE AS BLINDADORAS SP

Com o aumento da violência nas cidades, blindadoras SP têm investido em produtos e tecnologia para proteger a vida dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), o grande número de blindadoras SP é explicado em razão das estatísticas apontarem o estado como responsável por 70% da demanda de serviço, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Bahia, informa pesquisa realizada no ano de 2014.

A falta de segurança leva o surgimento de inúmeras blindadoras SP de veículos, no entanto, as empresas precisam ser certificadas pelo Exército Brasileiro e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamentam e verificam se as organizações atendem as normas de segurança e não colocam em risco a vida dos passageiros.

A maior parte das blindadoras SP realiza a blindagem nível III A, que representa 95% do mercado de veículos blindados no país. Normalmente a blindagem envolve as seguintes regiões do automóvel: vidros dianteiros móveis e traseiros fixos; portas, fechaduras, teto e contorno de aço nas portas; colunas; espelho retrovisor; caixa de rodas interna, externa e cinta de aço nas cinco rodas; paralamas dianteiros; proteção entre o banco e o porta-malas.

MATERIAL TRANSPARENTE UTILIZADO NOS VIDROS PELAS BLINDADORAS SP

Fundamental no processo de blindagem, os kits são produzidos com lâminas de cristal, interligadas por filmes de poliuretano, sendo que a camada interna é revestida por policarbonato. O material de policarbonato é capaz de proteger os passageiros contra os estilhaços provocados por um projéteis.

MATERIAL OPACO UTILIZADO PELAS BLINDADORAS SP

Outro material muito aplicado na blindagem é a aramida, placa de manta balística de aramida, pode ser vulcanizada a base de neopreme, conhecida por seus poderes de alongamento, elasticidade e alta durabilidade, absorvendo o impacto dos projéteis, não comprometendo a estrutura do veículo.

O peso, a aderência e a flexibilidade da manta de aramida facilitam a adaptação do material na estrutura do automóvel, sem interferir no seu espaço interior, conservando o aspecto original do carro. Muitas empresas empregam a manta de aramida, ao invés da chapa de aço, mesmo que o custo seja maior, é dez vezes mais leve. Isso não impede que o aço seja utilizado principalmente nas colunas onde existe a possibilidade da manta sofrer uma dobra com o impacto do disparo.

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