Rua Gaivota, 111 - Campo Limpo Paulista-SP 11 4812-5140

Suporte

Suporte

Garantia

Todos os produtos da Supertec estão cobertos por uma garantia contra defeitos de fabricação que pode variar de 36 a 60 meses, de acordo com a especificação de cada produto.

Todas as transparências blindadas seguem um rigoroso processo de fabricação, garantindo excelente qualidade. Sua manutenção requer alguns cuidados simples que são detalhados no manual do proprietário, disponível para download.

Tel.: (+55) 11 4812-5140 | garantia@supertecblindados.com.br
Suporte

Assistência Técnica

A Supertec dispõe de uma equipe técnica treinada para solucionar qualquer problema nas transparências blindadas, quer seja na instalação dos vidros ou problemas que surjam durante o uso do veículo.

Ao identificar qualquer anormalidade no vidro, como trincas, manchas ou delaminação procure a empresa que realizou a blindagem do veículo ou entre em contato com o suporte técnico da Supertec para receber uma orientação de como proceder.

suporte@supertecblindados.com.br

FAQ

1 - Como avaliar e comparar as marcas de vidros balísticos?

Supertec: Certifique-se de que o fabricante tem o TR - Título de Registro da empresa e o RETEX - Relatório Técnico Experimental do produto, emitidos pelo Exército Brasileiro. O "TR" é um documento com vigência de 2 (dois) anos, emitido pelo Exército Brasileiro, mediante rigorosa auditoria documental administrativa, de estrutura predial e de processos de fabricação. O "RETEX" é o relatório técnico de aprovação do produto após testes balísticos feitos pelo Exército Brasileiro, conforme a norma e nível de proteção definidos.


2 - Qual é a norma requerida para a fabricação de vidros balísticos?

Supertec: É importante comprovar que o fabricante tenha o seu produto testado e aprovado, conforme a norma NBR 15000 que delimita todas as variáveis em um teste balístico de calibre, característica, peso e velocidade do projétil, distância entre os disparos, distância entre o vidro a ser testado e o cano da arma e principalmente, a condição de gradiente de temperatura que o vidro a ser testado deve ser exposto, de baixa -10°C, ambiente e de alta +40°C.


3 - Qual é o nível de blindagem permitida no brasil?

Supertec: É permitido para a blindagem automobilística, e mais usual, até o nível 3A para proteção balística contra armas 9 mm e 44 Magnum. À partir desse nível de blindagem, é necessária a autorização do Exército Brasileiro.


4 - Por que encontramos no mercado grandes variações de preços dos vidros balísticos?

Supertec: Existem grandes diferenças de preços e de qualidade nas matérias-primas disponíveis no mercado para a fabricação de vidros balísticos, mas esses materiais, juntamente com o processo de produção, são responsáveis pelo grau de segurança e durabilidade do vidro balístico.


5 - Qual é a diferença entre vidros balísticos com ou sem policarbonato?

Supertec: O policarbonato ainda é o produto que proporciona a melhor qualidade óptica na produção de vidros balísticos e tem alta capacidade de absorção e resistência ao impacto. Obter maior tempo de vida útil, sem a incidência de delaminação, depende, exclusivamente, da utilização de matéria-prima de qualidade reconhecida e da expertise em tecnologia de processos de fabricação. Outros produtos (Spalshielld, SGP, BJC, etc...) têm qualidade óptica menor e apresentam, com o tempo, grau de opacidade (aspecto leitoso), e caracteristicamente, para responderem ao mesmo nível de proteção balística, necessitam de maior espessura no pacote balístico, resultando em maior peso no kit de vidros.


6 - Quais os diferenciais das marcas protecgard e protechtor?

Supertec: Domínio tecnológico com histórico de mais de 20 anos de mercado, comprovando alta qualidade e durabilidade dos seus produtos, garantindo a segurança e conforto dos seus usuários e a maior valorização de revenda do veículo blindado.

Manual do proprietário

A Supertec desenvolveu um manual do proprietário para orientá-lo sobre as principais características do produto, que descreve o termo de garantia e dá dicas de segurança, utilização e manutenção das transparências blindadas.

Download tabela de modelos